A Música e o Louvor no Brasil
No ano de 1979 - 32ª equipe de viagem no mês de Julho daquele ano. O grupo era formado pelos membros: Sandra H. Gordon, Hélio Carlos S. Campos, Davi C. Kerr, Gisela Aparecida Piedade, Guilherme Kerr Neto, Nila Munguba, Nelson Pinto Jr., Rudemar Delalamo Jr., Sérgio M. Pimenta, Sônia Emília Lopes, Susie Duarte Costa, Syrlena Verotti Ferreira. Roteiro: Rio de Janeiro/RJ, Três Rios/RJ, Nova Friburgo/Rj, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Santos/SP.
No ano de 1980 participação em um novo album “Tanto Amor”, Uma das gravações históricas da música cristã. Gravada por Vencedores por Cristo em sistema analógico (STUDER - 24 canais), nos estúdios: Vise-Versa e Reunidos. Com a veia da cultura brasileira em canções compostas por Guilherme Kerr e Pimenta (Você pode Ter, Pescador), Sérgio Leoto, Ederly Chagas e Artur Mendes entre outros. Os arranjos e regência de cordas e metais são do conhecidíssimo: maestro Cyro Pereira.
Logo vieram outros convites para novos trabalhos.
GRUPO SEMENTE
Havia a necessidade de se fazer algo que tivesse conteúdo da Palavra de Deus, sensibilidade com a nossa cultura e que desafiasse a igreja brasileira a trabalhar com a correta intenção de agradar a Deus, em primeiro lugar com criatividade e beleza. Com grande disposição, interesse e afinco, os amigos que tinham muita afinidade musical, bom ânimo e coragem começaram a focar nessa “visão”. Com apoio e parcerias das missões: Vencedores PC, Aliança Bíblica Universitária e algumas igrejas locais nasceu o Grupo Semente no ano de 1982.
Guilherme Kerr Neto escreveu o primeiro disco lançados por eles da qual faziam parte: Sérgio Pimenta, Nelson Bomilcar, Gerson Ortega, Jorge Camargo, Edy Chagas, Marco Mônaco, Miriam Zancul Ortega, Carla Bomilcar, Sônia Pimenta e Hélio Campos, estes permaneceram juntos por sete anos, onde a amizade, compromisso mútuo, companheirismo e boa dose de musicalidade, movidos por ardente desejo em seus corações trouxeram a inestimável contribuição à igreja brasileira, muito antes do recente “boom gospel”.
A bateria caracterizava em consistência rítmica e musical e simplicidade se encaixou perfeitamente com o grupo.
O término do grupo aconteceu quando Sérgio Pimenta faleceu em
Muitos Grupos no Brasil começaram seus ministérios procurando o referencial no trabalho do Grupo Semente e Vencedores Por Cristo, pois a maioria dos seus integrantes foi treinada e discipulados por pessoas ligadas a VPC.
O legado musical procurou ser preservado nos relançamentos em Cd’s “Plantando a Semente”, “Fruto da Semente” e “Criação” e do registro em Partitura das linhas melódicas e cifras.
DM Produções Artísticas
Desde Abril de 2009 – O cliente encontra tudo o que precisa para realização do seu evento social, familiar ou corporativo e ainda pode ser inteiramente organizado por nós. Trabalhamos com vendas e produção de shows, palestras, congressos, workshop, agenda cultural, curso livre de musicalização e todo tipo de representação artística. O propósito é dar o melhor suporte aos nossos artistas, para que possam atingir o maior grau de suas performances, afinal acreditamos que esse também seja o melhor caminho para chegarmos a um dos principais objetivos: a sua satisfação!
A DM Produções & Marketing Cultural, cria soluções ligadas ao Marketing Cultural de sua empresa e ou evento de forma clara, artística, objetiva e emocionante, sempre visando Entretenimento com Arte, Comunicação com Emoção e a Valorização da sua Marca, atendendo assim suas necessidades de negócios.
Vento Livre
No ano de 1985 – O departamento de produções artísticas da igreja – São Paulo, produziu seu primeiro álbum “Vento Livre”. As linhas instrumentais foram gravadas pelos músicos: Gerson Ortega; Hélio Campos; Jorge Camargo; Mario Cesar Andreotti; Nelson Bomilcar; Williams Costa. Também contou a participação especial de Eliane Elias piano acústico, Ester Tsunashima Flautas, João Alexandre vocais, Marcos Mônaco sax-alto Marlene Marques solo vocal. Os arranjos e regências da orquestra e grupo instrumental são do: maestro Williams Costa Junior. A gravação foi no estúdio: RCA 16 canais – São Paulo.
Life Produção e Gravação
A partir do no de 1987 até o ano de 1995 -
Embora, uma parte da nova geração de cristãos que povoam as igrejas saiba pouco ou nada sobre o autor de cânticos como "Jesus
Na primavera de 1986 foi gravado o álbum “Restauração II - Canções do Espírito Santo”. Participaram deste projeto Comunidade Evangélica de Riberão Preto, Comunidade de Uberlândia, Comunidade de Jujuy.
Os arranjos são de Asaph Borba, Gerson Ortega e João Batista dos Santos.
Participaram da gravação instrumental: João Batista dos Santos, Gerson Ortega, Asaph Borba, Hélio Campos, Geremias Cardoso e Rosana Borba, participação especial de Nelson Bomilcar.
Nos vocais: Everton e Carmélia Tonin, Asaph e Lígia Rosana, Marta Gottfridson, Hilaire Souza, Carlton Zills, Samuel Matos e Paulo Figueró.
No ano de 1989 foi lançado o álbum “Restauração III - Infinitamente mais”, a música título é uma das músicas mais cantadas entre os cristãos pelo Brasil afora.
Marca também este trabalho, a participação de Alda Célia junto a este ministério. Além da participação nos back vocal, gravou a música solo em “Aos teus pés”.
Os arranjos foram de Asaph Borba, Nilson Ferreira, Gerson Ortega e João Batista dos Santos. Nos instrumentais, teve a participação de Abner Borba, Ener Borba, Hélio Campos, Nilson Ferreira, Gerson Ortega e João Batista.
O álbum “Celebrando a união do nosso amor”, foi lançado em 1989/90. Primeiro trabalho da série Família. Esse trabalho tinha o propósito de proclamar com toda a convicção: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”.
Participaram da participação de Gerson Ortega, João Batista dos Santos, Hélio Campos, Everton e Carmélia Tonin, Jan e Martha Gottfridsson. Com a participação especial de Adhemar de Campos, Benedito Carlos Gomes e Hilquias Alves da Silva.
Foi lançado em 1990 o LP “Mais que Palavras”. Primeiro álbum solo de Carmélia Tonin. Este LP mantém o caminho trilhado por Asaph Borba.
As músicas todas compostas por Asaph mantém o estilo de louvor e adoração. Irmã de Asaph, Carmélia tem trilhado nesta caminhada junto com a Life Produções em todos os trabalhos produzidos como solista, no back vocal e nos arranjos vocais.
Music Works Company
Music Works Company
É um empreendimento coordenado pelo Maestro Eclesiastic da Silva e assistido por uma equipe formada por Professores e Músicos Profissionais.
Nosso trabalho é levar o conhecimento musical através de uma didática simples com linguagem diferenciada. Também oferecemos outros serviços direcionados, levando a boa musica para seu evento, transformando-o em um ambiente agradável!
Music Works Escola de Música
O Maestro Eclesiastic da Silva realiza juntamente a outros professores, um trabalho de ensino musical em diversos aspectos, ritmos, gêneros, categorias e instrumentos.
A Music Works leciona hoje as seguintes categorias: Teoria Musical, Musicalização Infantil, Regência, Composição, Improvisação, Harmonia, Canto Popular, Sopro (Bocais- Palhetas- Palhetas Duplas), Flauta, Violão (Clássico - Popular), Cordas (Violino - Viola-Cello), Guitarra, Contra Baixo, Teclado, Piano, Acordeon, Bateria e Percussão, e outros.
Nosso trabalho é levar o conhecimento musical através de uma didática simples com linguagem diferenciada.
A Music Works Jazz Band
Formada por uma orquestra de 11 músicos e regidos pelo Maestro Eclesiastic da Silva, quem elabora os arranjos. O grupo instrumental conta ainda, com a experiência do baterista Hélio Campos que, assim como o Maestro, atua no Jazz a mais de 30 anos, e com os músicos: o percussionista Thomas Janosy, o contrabaixista Jessé Cleber e a tecladista Fabiane. Os demais músicos da Band, também são todos atuantes na música como profissionais, professores e músicos de orquestras de câmara.